domingo, 27 de junho de 2010

OUVIR O FILHOTE A PRIMEIRA VEZ É MARAVILHOSO!


Olha gente... Não posso dizer que sou uma pessoa católica fervorosa, praticante, mas tenho a minha fé. Sempre acreditei em Deus, um ser / energia superior, que nos proteje e ilumina em todos os momentos.

Mas confesso que, nunca tinha me sentido próxima dele. Quando eu era pequena - e até hoje - minha mãe sempre me dizia: " Sinta-se próxima de Deus, como se você deitasse no colo dele". Por que estou falando disso?

Porque hoje foi o único dia nesses 34 anos de vida, que eu realmente senti a proximidade e a existência de Deus.

Hoje fomos fazer o primeiro ultrassom. Eu estava mais ansiosa pra saber se eram 2 - acho - do que pra qualquer outra coisa. Na família do Fabio têm casos de gêmeos, e todo mundo brincava que com certeza seriam dois.

Chegamos no Fleury e logo fomos atendidos. A médica, uma simpatia, foi preparando tudo e me explicando como seria feito, perguntando e conversando. De frente pra nós, tinha uma tv de lcd, de umas 32 polegadas, ainda escura.

Quando ela começou o exame, a primeira pergunta: " Dra, quantos são???" Ela deu risada e disse: " Calma, ainda estou vendo!" . kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai continuou: " Olha, é um só! Está otimo, bem implantado, colo do utero otimo, fechadinho, sem descolamento de placenta. Aqui , estão vendo, está a cabeça, aqui os pezinhos..." De verdade, eu não vi muito tudo não - rsrsrsrsrssr- ,mas aí, ela deu o golpe de "morte": começou uma barulheira e ela disse: " Olha, é o coraçãozinho dele batendo!".

Ouvir aquele coraçãozinho, batendo a 161bpm , e saber que é nosso filho, que está crescendo dentro de mim, foi a sensação mais maravilhosa que eu já tive na vida! Não há o que eu diga que vá descrever a exata sensação! Comecei a chorar sem parar (olha meu olho cheio de lágrima de novo!), porque sim, eu sabia que estava grávida, mas quando você "ouve", é uma das sensações mais doidas do mundo!!!! É como se passasse um filme na sua cabeça, da sua vida toda, do que foi, do vai ser nesses 9 meses, do que vai mudar com a chegada dele! É ansiedade, misturada com felicidade, com um pouco de medo e com um sentimento de " preciso proteger essa coisinha que está crescendo dentro de mim".

Bem que minha mãe disse: " Quando você ouvir o coraçãozinho dele pela primeira vez, você vai começar a entender o que é o tal do amor incondicional."

Tem uma frase que eu amo, de Antoine de Saint-Exupéry, de um livro que sou apaixonada, o Pequeno Príncipe, que vou usar pra encerrar este post: " Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."