terça-feira, 3 de agosto de 2010

ACABOU O PRIMEIRO TRIMESTRE!!!!

Gente, como passa rápido! Parece que foi ontem o susto de ver aqueles dois risquinhos no teste de farmácia!

Dizem que essa fase que começa agora, é a melhor da gravidez, porque diminuem consideravelmente todos aqueles sintomas chatos e a barriga ainda não está pesando. A minha, na verdade, pouco aparece ainda.

A felicidade de passar das 12 semanas é enorme, porque o risco de aborto diminue consiravelmente e parece que a gente volta a se sentir "normal". O sono já não é tão grande, a azia sumiu, enjôo nem sinal, enfim, a única coisa que ando sentindo muito, mas isso não é nenhuma novidade, é fome. Mas muuuuuuuuuuuuuuuita fome. E se fosse fome de salada, ainda vai! rs mas é uma fome só de coisas gostosas e que engordam demais! rs

Desencanei de ficar subindo na balança todo dia. Sei que não posso "apavorar" e engoradar um monte, mas estou procurando comer direitinho e sem exageros.

Fazendo um balanço do meu primeiro trimestre, eu vejo que não posso reclamar de absolutamente nada, apesar de ter reclamado muito! rs.

Enjôo foi quase nulo, continuei correndo, fazendo musculação e nadando, o sono não foi tão grande assim - totalmente administrável - e a única coisa que realmente me incomodava que era azia, passou.

As emoções parece que estão mais controladas. Claro que ainda tenho uns ataques inexplicáveis de choro por qualquer coisa, mas aquele mau-humor que estava me perseguindo e que não era meu, parece que deu um tempo.

Sem dúvida, a maior emoção do primeiro trimestre foi ouvir pela primeira vez o coração da nenê batendo! Sem explicação! E vê-la no morfológico, perfeitinha, dando "tchauzinho", balançando as perninhas pra lá e pra cá, foi maravilhoso também!

Agora, acho que posso dizer que estou na fase da lua-de-mel com a gravidez. Rs.