terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A BARRIGA... RSRRSRSRS

Bom, desde o dia que a Duda nasceu, que queria ter feito este post, mas estava faltando um pouquinho de tempo!

Na hora do parto, lembro que a médica disse pro Fabio: "Nossa, é a primeira vez que eu vejo a criança sair e a barriga sumir". Ouvi isso e fiquei tooooda feliz!

Ela me explicou que no dia seguinte poderia inchar, por causa dos pontos, da medicação, enfim, por todo o procedimento cirúrgico.

No outro dia, quando acordei, percebi que, realmente, diferente de todas as amigas que fui visitar pós parto, minha barriga estava pequena mesmo. Claro que eu não queria - quer dizer, achava - que minha barriga ia voltar ao tanquinho de antes em 2 dias, mas gente.... o que é essa barriga que fica depois? rsrsrsrsrs

Todo mundo já me disse que volta ao normal. Duas semanas depois, foi ao medico pra tirar os pontos e perguntei: "Então Dr Luciano, quando essa barriga vai voltar ao normal?". Resposta dele: "Deorah, quantos meses ela demorou para ficar do jeito que estava?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 8 meses????? Afff!!!

Usei a cinta, mas, palavras do meu medico, da assistente dele e dos medicos do Einstein, a cinta não tem finalidade estética, apenas para você se sentir mais confortável. Bom, com esse calor, não dá pra se sentir confortável com aquele treco! Então, usei por uns 10 dias e desencanei...

Pode ser que vocês vejam a foto e achem que já está ótima, mas, juro, tem algo meio disforme ainda nela. Sei que não tem nem 1 mês ainda... mas como faz com a ansiedade?? E olha que só engordei 8kg...

O médico me liberou para caminhar, mas disse que correr, nem pensar durante a amamentação. Tem o risco de secar o leite - que graças a Deus eu tenho muito!- por causa do esforço. Liberou uma musculação DE LEVE.

Sei lá, mas, caminhar definitivamente não é minha praia. Mas vou ter que me acostumar. Musculação DE LEVE idem. Mas ok, vamos nos acostumar.

Agora sim, estou vendo o que é ser mãe. Renunciar sem pestanejar a coisas que você adora, em detrimento de uma pessoinha que depende muito de você.

Tenho a vida toda para correr, corri na gravidez até 5 semanas antes dela nascer, então, agora, é sem pressa. Trabalhando a cabeça todo dia para não surtar com a abstinência da endorfina!

Aí vai a foto da famigerada com 24 dias pós-parto: