terça-feira, 15 de março de 2011

SOU A ÚNICA MULHER QUE....

Sou a única mulher que não emagreceu durante a amamentação!

Bom, todo mundo que acompanhou minha gravidez sabe que engordei apenas 9 kg durante a gestação. Fiz esporte até o final,me controlei na comida, e sempre ouvia das minhas amigas: "Menina, você vai secar quando amamentar!". No parto, perdi cinco dos nove kg ganhos durante a gravidez. Fiquei super empolgada, porque pensei: "Oba, logo vou entrar nas minhas calças!". Mas não foi bem assim que aconteceu.

Alguma coisa no meu metabolismo deu um click e acho que ele desacelerou total. Durante a quarentena, nem podia, nem conseguia fazer exercícios: primeiro por causa da cicatraização da cesárea, depois, porque a Duda consumia tanto, que eu só queria saber de comer e dormir. Mesmo neste período, uns 15 dias após o parto, passei com meu nutri, ele me fez um cardápio, me explicou que eu não podia fazer dieta, mas que também não podia apavorar. Meu GO havia me explicado que a produção de leite gasta em média umas 800 calorias, então, na minha cabeça, estava sossegada, porque a tal produção queimaria mais que a corrida!

Só que, depois dos 40 dias, quando passei com o GO pra ele me dar alta, quando me pesei, quase caí dura para trás! Dos 5kg que perdi no parto, engordei 4!!! Ou seja, estava quase com o mesmo peso de quando estava grávida, sem estar! Fiquei louca!!! Algumas pessoas me acham neurótica, maluca, mas, só quem já foi gordinho é que sabe o sacrifício que é para emagrecer! E já fui uma gordinha, com 12 kg acima do meu peso! E, de verdade, não quero voltar a ser assim!

A gota d'água, foi sexta passada, quando participei do programa Vamos Correr da ESPN. Quando me vi na TV, quase tive um treco!!!!! Que cara de bolacha! Quando me filmaram correndo e vi a imagem,  tive a certeza que estava na hora de dar um BASTA nisso! rsrsrsrs Se meu metabolismo não ajuda, vou ajudá-lo então!

Sempre fui muito disciplinada desde que comecei a fazer reeducação alimentar. Quando emagreci os 12kg, fiz Vigilantes do peso, e acho que toda aquela história de você ir à reunião, dizer quanto emagreceu, ou se não emagreceu contar o porquê, funciona muito. Por isso, vou usar o blog para desabafar a respeito das dificuldades, dos "furos", dos progressos, até que eu volte ao meu peso normal!

Já voltei a correr - de leve, mas com a assesssoria- , mas sei que o que vai me emagrecer não é a corrida, mas sim caminhadas ou trotinhos onde a frequencia fique baixa. Fazer isso com a Duda,sem babá, não vai ser fácil ,mas tenho o Fabio que me apóia pra caramba e me ajuda no que eu precisar. Musculação ainda não posso, então, estou indo pro Pilates duas vezes por semana.

Então vamos lá...Disciplina na alimentação, nos exercícios, procurar dormir quando a pequena dormir, porque isso é muito importante pra repor as energias gastas nos exercícios e produzir leite.

Hoje,  dia 11 de março de 2011 é o início. Estou com 68kg e a meta é voltar pros meus 60kg. E o projeto que criei foi o "QUERO MINHAS CALÇAS DE VOLTA!" kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Para vocês verem que não estou mentindo: essa foto abaixo, era a que eu mantive pregada na minha geladeira por muito tempo. Na foto da esquerda, era 12 kg mais gorda. Baladeira e "cachaceira"! kkkkkkkkk. Talvez não dê para notar tanto, porque sou alta, mas era isso. Na foto da direita, depois da reeducação alimentar, de mudança de hábitos de vida! Nunca deixei de sair, mas incluí hábitos saudáveis como a corrida e deixei de lado o "vício" de sair de quarta a domingo na balada!




Vou fazer uma página com as fotos a partir de agora. Não me chamo Déborah se minha barriga não voltar a ser o que era antes!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk