segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

GENTE COMO A GENTE


Gente, eu sou super brincalhona, fico "caçando" fotos de barrigas e bundas perfeitas na net pra postar no Instagram, mas desde o dia que aquela minha amiga me mandou a foto do antes e depois do carnaval, fiquei pensando em quem ou quais deveriam ser nossas motivações reais.

É lindo ver a Claudia Leite, a Alessandra Ambrósio, a Adriana Lima com aquelas barrigas chapadas, quatro meses após dar a luz. Mas elas vivem da imagem delas. Motiva? Não sei. É uma mistura de admiração, com "queria ter tempo e dinheiro" pra ficar assim. Masss, não vamos nos iludir! Pessoas como nós, normais, que trabalham, que são mães, esposas, funcionárias, que têm que acordar 5 da manhã pra treinar, ou treinar às 22 depois de um dia cheeeio de trabalho, fazer a "marmitinha" pra não comer bobagem, etc, etc, precisam de motivações mais "concretas", mais "reais". Foi daí que pensei em fazer o " GENTE COMO A GENTE". São mulheres como nós, que têm que correr atrás do prejuízo, fazendo muito sacrifício, tendo muitas vezes vontade de desistir! Para mim, essas são motivações!

E não tem um dia melhor que a segunda-feira, o dia NACIONAL da dieta, para começar com ele. 

A lindaaaa  que vai estreiar o GENTE COMO A GENTE ( tô me sentindo a Déborah Bernardes hahaahahaah), é a @julianabam.





"Eu já praticava a corrida de rua desde de 2009, mas sem o mesmo comprometimento que tenho hoje com treinos. Não gostava de academia e não fazia trabalho de fortalecimento muscular. Pensava que como já corria, não precisa me preocupar com a alimentação. 
O resultado não poderia ser outro, né? Engordei!

Nunca gostei das fotos que tiram da gente durante as corridas, mas ao ver minhas fotos tiradas durante uma meia maratona, tive um choque de realidade. No meio de diversos atletas, dava pra perceber que eu não estava na minha melhor forma.

Além da aparência, os quilos a mais impediam significativas melhoras de desempenho nas corridas, o que fazia com que eu ficasse sempre no solitário “time do fundo”, no início não me importava com isso, mas com um tempo ficar sempre para trás e nunca ter companhia para treinar por ser muito lenta passou a me incomodar.

Estava insatisfeita e e resolvi mudar.

Tinha consciência de muita coisa errada que fazia. Me comprometi melhor com os treinos, comecei a malhar e controlei a alimentação. 

Vi muitas histórias de superação e casos de sucesso. Aprendi que pra atingir meu objetivo era só querer e que só dependia de mim mesma. A partir daquele momento, eu já sabia que só se fizesse a coisa certa eu conseguiria.

A maior dificuldade que tive e estou tendo é em manter a disciplina tanto na dieta quanto na rotina de exercícios. Nessas horas penso que o resultado final fará todo o esforço valer a pena. 

Hoje já foram 11,0kg perdidos meu percentual de gordura pulou do 34% para o 22%. Aumentei minha autoestima. Além de me sentir bem melhor fisicamente consegui também melhorar muito meu tempo nas provas. 

Um ano já se passou, atingi meus primeiros objetivos e já estabeleci outros para 2013, esse ano além de estar me preparando para minha primeira maratona quero ainda reduzir meu percentual de gordura para abaixo dos 20%.

 Vamo que Vamo."