segunda-feira, 4 de março de 2013

GENTE COMO A GENTE



Bom dia!!!

Gente, esse GENTE COMO A GENTE de hoje, pra mim, é muito inspirador. Conheci a Karen pelo Instagram e ela, além de ser uma fofa, é muito determinada. Resolvi colocá-la aqui no blog por dois motivos: um, pela disciplina e determinação. Quem tem filhos sabe o quanto é difícil manter a rotina. No caso dela, ela teve o apoio do marido ( que é essencial pra quem não tem babá como nós) e cabeça pra saber que as mudanças não viriam da noite para o dia. Segundo, porque a transformação dela ainda não está completa, mas mesmo assim, já é um grande estímulo pra quem acha que "virou mãe, acabou a vida!". A gravidez, por mais que se engorde pouco - e esse não foi o caso dela - é um processo complicado. A volta à forma depende de muita força de vontade, porque a vida muda muito. O que nós não podemos esquecer, é que antes de sermos mães, somos mulheres, esposas, PESSOAS que têm que estar bem consigo mesmas para estar bem com o mundo! Não é porque somos mães que temos que nos anular como pessoas!

E é essa força de vontade, disciplina e determinação, que a Karen mostra pra nós hoje! E ela vai voltar aqui quando a transformação estiver completa!!!


"Antes de engravidar eu pesava 60 kgs e treinava freneticamente muay thai. Mesmo sem fazer uma dieta específica estava com o corpo bem seco (foto1). Quando eu engravidei eu parei de praticar a luta, nao fiz nenhuma atividade fisica e para ajudar comecei a comer como se não houvesse amanhã! Entrei de cabeça no "comer por dois". Brinco que minha cabeça de ficou de gordo! No final da gestação eu estava 25 kgs acima do meu peso. Nos primeiros 15 dias, 15 kgs foram embora, os 10 restantes ficaram grudados!

Eu nunca tive babá ou empregada, amamentei meu filhote exclusivamente de leite materno ate os 6 meses, e amamento até hoje (filhote com 18 meses), sempre bati muita perna com ele pela cidade, mas isso tudo não foi suficiente para eu perder o peso acumulado, já que eu continuava comendo doce e pão feito louca!

Meu filho completou 1 ano em agosto, além de não perder os 10 ganhei mais 3,5kgs, mas continuava na comilança de doces sem fim! Até que em outubro, eu matriculei Elias na natação e tinha que entrar na água com ele! 

Então alguma coisa começou a incomodar. Colocar o biquini não era um momento feliz, me sentia feia, esquisita... Até que no dia 17/10/2011 eu resolvi fazer uma foto na frente do espelho, exatamente como eu ia para a natação (foto 2). Essa imagem me assustou... até então eu não tinha consciência do estado que estava meu corpo! E aquela imagem foi o empurrão que faltava! No outro dia calcei o tênis, coloquei Elias no carrinho e fui caminhar numa pista de rua que tem perto da minha casa! 

Fui assim uns 4 dias. Sempre tinha umas meninas com corpos lindos praticando corrida, elas iam e voltavam várias vezes, pareciam que nem estavam fazendo esforço! Foi aí que eu me inspirei: "quero correr assim!" 

Por pura sorte do destino, havia aberto um estúdio de assessoria de corrida e treinamento funcional na minha rua já tinha uns 2 anos e eu nunca havia olhado para ele! Me matriculei e comecei a treinar com a ajuda de um professor! Ele me passa os treinos semanais, e eu corro de manhã, antes do papai ir trabalhar, pois é ele quem fica com o muleke, enquanto a mamae fica sarada!!! 

Meu primeiro treino eu corri 2,1 km, em tiros de 300 mts com parada para descanso, quase morta! Com o fortalecimento muscular no treinamento funcional e a assessoria de corrida, hoje,passadas 19 semanas, eu ja consigo correr 10 km sem intervalo! A paixao e o vício pela corrida foi o que mais me motivou a querer ter um corpo saudavel e harmônico e para isso você precisa aprender a alimentar direito. 

A reeducação alimentar é que faz toda diferença no corpo! Foi aí que pela própria academia eu marquei uma consulta com o nutricionista esportivo. Comecei a dieta depois de 2 meses que já estava correndo, segui à risca, não me permiti deslizes e me joguei de cabeça nessa nova vida! 

Foi aí que meu corpo realmente transformou!!!Não é fácil no ínicio, afinal somos acostumados a comer calorias vazias, que não fazem nada a não ser engordar! Refri e doces não entram masi aqui em casa. A dieta da familia é só com alimentos frescos. Frutas, legumes, carnes magras, derivados do leite! Aqui em casa só tem alimentos que todos da familia podem comer! Meu filhote não toma ou consome nenhum alimento que seja destinado para criança (mingau, leite, iogurtes e outras porcarias mais)! Ele come as mesmas coisas que eu e papai! 

Meu filhote foi o maior motivador na mudança de vida!!! Afinal eu sempre priorizei a alimentação saudavel dele! Amamentei, fiz a introdução alimentar sem pressa, nunca dei papinha industrializada ou leite em pó, nunca comeu bala, biscoitos, suco de caixinha.... Alimentação saudavel 100% para filhote e eu me acabando nas pocarias? Um filho é uma grande oportunidade para evoluirmos e eu usei essa chance para mudar a minha vida!

Espero que eu consiga motivar alguma leitora com minha história! "



Instagram: @perdadepeso