quinta-feira, 7 de março de 2013

GENTE COMO A GENTE VERSÃO GRÁVIDA

Conheci a Sol pelo Instagram e o que me chamou a atenção é que ela é uma grávida super ativa. Resolvi colocá-la aqui, porque sei que tem grávidas que me seguem tanto aqui quanto lá e que às vezes perguntam de onde eu tirava ânimo pra treinar de "barriga". Eu sempre dizia:" não quero engordar 30 kg porque sei que vou demorar pra perder".

Minha gravidez foi super saudável, com acompanhamento nutricional e não deixei de fazer meus esportes. Assim como a Sol. Ela está uma grávida super linda, super ativa e tenho certeza que vai voltar ao corpo de antes rapidinho! Lembrando gente, que tudo, sempre sempre com acompanhamento médico, nutricional e de um educador físico! Porque grávida, o foco é o bebê, nunca se esqueçam disso! Com vocês, a história da Sol!


"Faço 31 anos em maio de 2013, não sou atleta e quando criança nunca pratiquei atividade fisica, só depois de adulta que resolvi cuidar do corpo. Em 2007, entrei numa academia de musculação e passei a gostar.

Sempre fui meio gordinha, então me encantei com o resultado da academia e passei a me dedicar.Em 2010 comecei a praticar muay thai e no ano seguinte passei a praticar MMA, atividade q faço até hj. Meu percentual de gordura é de 19%, como vc pode notar pelo percentual e pelas fotos, não sou nenhuma panicat, hahhahaha...

Mas sempre me cuidei, e em julho do ano passado, comecei em um grupo de corrida.Me apaixonei pela energia da atividade, o bem estar.... foi quando resolvi alçar metas maiores pro meu corpo, queria uma barriga tanquinho, um corpo mais sequinho....

No início eu só corria um pouco e andava, mas depois passei a fazer as provas de 5 km todas correndo, o que pra mim era muita coisa já q antes não conseguia correr nem 5 minutos na esteira.

Em outubro descobri que estava grávida. Tinha feito uma corrida no sábado, nas fotos vi meu corpo diferente, quadril mais largo, saindo da prova passei mal, vomitei...

Fui fazer o exame e realmente estava grávida.No inicio fiquei parada, não pratiquei mais atividades já que os enjôos eram enormes e calhou com aquela época de fim de ano com muita festa.

Em janeiro voltei a caminhar e dar um trote leve, agora voltei com meu grupo de corrida normal, faço um treino de circuito na areia e depois a corrida. Tenho me sentindo muito bem, estou com 5 meses e ganhei só 3 quilos.Quando falo que já estou no quinto mês, ninguém acredita.

Quando descobri da gravidez a primeira coisa q me preocupou foi a barriga, pois vejo tanta mulher gorda com aquele papo: EU ERA SARADA ANTES DA GRAVIDEZ, SO FIQUEI GORDA DEPOIS DE GRÁVIDA!!!

Isso me apavorava muito, me dava desespero pois eu não aceito ficar assim....

Até agora ainda não comprei nenhuma roupa de grávida, me recuso, estou adequando as minhas roupas.

Então esse é meu grande objetivo, mostrar que podemos ficar de bem com o corpo depois da gravidez e acho que o blog vai me ajudar muito.

Apesar de eu não ser sarada hj, tenho um corpo legal, mas depois da gravidez quero ficar melhor que antes, NÃO DESISTO DO MEU SONHO DE TER O CORPO DE PANICAT!!!"

Quando a Sol me escreveu estava com 5 meses, agora já está com 6 e gente, olha a última foto! Treino de circuito na areia!!! Era o que eu sempre dizia quando estava grávida: gravidez não é doença! Tudo pode ser feito desde que com orientação médica!

Instagram: @solcostamk