segunda-feira, 1 de abril de 2013

GENTE COMO A GENTE









Essa é mais uma história inspiradora. Cada vez mais eu vejo como existem meninas, novas, com sobrepeso, que estão se dando conta que qualidade de vida é uma coisa essencial pro futuro! Conheci a Thays pelo Instagram e achei a história dela demais!!! Imagina uma MENINA de 19 anos que chegou aos 90 kg e não colocava regata de vergonha dos braços? É... para se pensar. Com vocês, a história da Thays!

"Entãoooo, eu sou a Thays, tenho 19 anos (só kk), estudo o 5º periodo engenharia de produção, e no momento não trabalho, já que a minha faculdade é quase sempre no período da manhã e a tarde.

Bom... Toooda a minha vida eu fui gordinha, aquela criança redondinha que todo mundo quer apertar mas nao fica mais que 5 min no colo kkkkk. Meus pais sempre me incentivaram, me levavam em nutricionista, me matriculavam em vários tipos de esportes, mas eu nunca realmente QUIS emagrecer. Queria ser magra, mas não queria pagar o preço, sabe? E o efeito sanfona tomava conta de mim kkk, fazia uma dietinha de revista, emagrecia, achava que estava 'bom' e voltava a comer tudo de novo... 

Óbvio que isso nunca dava certo, aí em 2012, em janeiro, com 90kg (1,60m) tinha uma viagem marcada, e CLARO, queria dar uma emagrecida pra 'ficar bem na foto', óbvio, qualidade de vida, auto estima também, porque nessa época eu ja não usava regata. Podia tá o calor dos infernos, NÃO usava mesmooooo, já estava me privando de 'socializar' com os amigos, porque era horrível achar roupa. 

Enfim, dessa vez, eu resolvi partir pras 'trocas inteligentes': cortar farinha branca, aderir aos integrais, cortar açúcar branco, comer mais frutas, comer de 3 em 3 horas, tomar bastante água. Seria muito mais dificil eu desistir, fui emagrecendo e isso se tornou REALMENTE um estilo de vida. Tanto que no cruzeiro, com tanta gordice, eu consegui manter legal a alimentação saudável, sem comer com os olhos, treinei lá todos os dias, e, quando cheguei em casa, na semana de viagem, tinha perdido mais 2kg.. 

Isso só serviu pra me motivar e continuar... E em 9 meses consegui eliminar, ELIMINAR, (pq quem perde acha kk ) os 30kg... É claro que ao longo de todo o período de emagrecimento e até hoje eu tive/tenho muitas dificuldades, como por exemplo, até hoje, depois de 1 ano e 3 meses, não consegui fazer meus pais mudarem a alimentação. Eles continuam adeptos as bolachas recheadas, chocolates, refrigerantes, quase todos os dias, agora eu já não me incomodo muito, mas no começo é MUITO complicado... Afinal, sou um ser humano como qualquer outro, mas me considero uma pessoa muito focada e disciplinada, não só com relação ao corpo, mas com tudo que me proponho a fazer.

Hoje, há 9 meses conto com o auxilio de um Fisiologista especializado em Nutrição Esportiva, que está me ajudando MUITO a chegar no meu objetivo, o que eu considero MUITO importante. Agora o meu foco é o percentual de gordura, que pretendo baixar muito. Não tenho em mente um número fixo, eu SÓ quero um sixpack kkkk SÓ, básico kkkkkk.

O segredo pro sucesso na dieta (na minha opinião) é aderir como o seu estilo de vida, ter em mente uma meta ALCANÇÁVEL, e claro, organizar seus horários, refeições, assim fica bem mais dificil arrumar desculpas pra sair dela. 

Uma parte de um texto do Dr. Drauzio Varella que gosto muito e que é muito verdade, fala assim: 'Se você é daquelas pessoas que esperam sentir disposição para praticar exercício, não perca tempo; ela jamais virá. Pode ser que dê o ar da graça num domingo, na praia, num sítio, mas, no dia-a-dia, esqueça: a natureza humana é sedentária. Para fazer exercício com regularidade, é preciso disciplina militar: acordar mais cedo, cumprir horários, não depender dos outros.

Se você é daquelas pessoas chegadas à autocomiseração (“pobre de mim, onde vou achar tempo”), saiba que isso é problema seu. Ou você acha que alguém o resolverá por você? Que alguém lhe dirá: como recompensa por você ser mãe dedicada ou pai responsável, exemplar no trabalho, vamos lhe reservar uma hora por dia para atividade física? Se você tiver mesmo tais qualidades, é mais provável que lhe roubem uma hora a mais de seu tempo já exíguo.
Para quem leva uma vida dura, que realmente não deixa espaço para o exercício metódico, regular, a única saída é incorporá-lo às atividades diárias. Pare o carro mais longe, vá a pé. Em vez de pedir para os outros, levante da cadeira e vá buscar. Carregue peso. Sempre existe uma escadaria por perto, e subir escadas é um exercício maravilhoso.' 
Ficou um pouco grande né? auhauhau Desculpa sempre me empolgo... Obrigada mesmo pela oportunidade Debs, espero que eu possa ajudar muitas outras pessoas a se 'libertarem' de tudo isso... E você, tenha certeza, que faz isso diariamente! 
Beijos e obrigadaaaaa #tamo junta kkk "

Ig: @thayscleiry